sábado, 21 de abril de 2012

Cometa ou meteoro em Belo Horizonte visto em 20/04/2012 por volta de 23:...




Publicação: 21/04/2012 00:30 Atualização: 21/04/2012 01:40
Um objeto brilhante, com cores avermelhadas, foi visto cortando o céu de Belo Horizonte no final da noite desta sexta-feira. Pelo Twitter e pelo Facebook, diversos internautas lançaram sua teoria para o fenômeno, comparado com uma chuva de meteoros e até OVNIs (objetos voadores não identificados). 

"Acabei de ver uma bola de fogo, tipo uma estrela cadente, um cometa (...) cruzando o céu", relatou uma internauta. "Vimos uma bola de fogo cruzando a roça, muito perfeito", admirou uma jovem de Boa Esperança nas redes sociais. Espectadores relataram que o fenômeno teria durado cerca de 10 segundos. 

O mesmo evento também teria sido avistado por moradores no estado do Espírito Santo. Até às 0h35, os batalhões do Corpo de Bombeiros não haviam recebido nenhum chamado referente a uma possível queda de objetos em BH.

O fenômeno é parecido com o ocorrido no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último dia 14 de abril. Uma bola de fogo que cruzou o céu assustou os moradores da cidade de San Antonio. Segundo a NASA, a bola avistada pelos americanos é comum nesta época.

33 comentários:

  1. Cara, eu estava na estrada sentido Vitória as 23:08 e vi durante 30 segundos ou mais uma circunferência azulada com uma grande cauda laranja soltando espécies de "faíscas" azuladas cruzar o ceú numa trajetória horizontal de sul a norte aproximadamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estava indo para o interior na estrada na altura de itabirito quando vi exatamente o que o joao vitor falou, parecia ate uma nave pois aparentava ter 3 luzes

      Excluir
    2. eu tbm vi estava paresendo mto com um aviao pq tinha luzes mais o q e eu naosei mas queria saber??????a esquesi de falar eu estava no bairro santa rita em itabirito e passo mto perto

      Excluir
    3. Ola,eu sou de barbacena e vi tb...muito loucooo

      Excluir
    4. cara eu sou de bh, tbm tava indo para um interior de mg diamantina quando eu tava numa estrada deserta a 120 quando me deparei com uma bola de fogo por volta 22:45 e todos que estava no carro começarao a gritar dizendo q era um disco vuado mais tava tao perto que pensei que ia cair do meu lado e nao minto nao fiquei comedo so que tive o previlegio de ver o meteoroe partiu e 3 parte.

      dizem q desse tipo e raro muito sinistro

      Excluir
  2. Moro no interior do RJ...amigo, daqui deu pra ver perfeitamente ! passou praticamente por cima da gente...Estava-mos eu e alguns amigos fazendo churrasco na casa de um desses amigos, ao ar livre, conversando e tirando um som...daí a pouco um deles avista...durou uns 8 segundos, mais ou menos...mas enfim...daqui deu pra ver ele num tamanho beeeem maior do que esse do video...deu a impressão de que ia cair aqui ! Muito maneiro...não vou esquecer nunca ! =D

    ResponderExcluir
  3. O MAIS ESTRANHO É QUE ERA LENTO...E A CALDA AUMENTAVA A MEDIDA QUE CAÍA!!

    ResponderExcluir
  4. Moro no Rio de Janeiro e estava na laje olhando as estrelas e também presenciei esta cena.Foi muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Eu também vi! Mas entre em pânico, porque não achei parecido com um cometa, era muito alaranjado e durou muuuito tempo!

    ResponderExcluir
  6. TAMBEM VI TAL FENOMENO, PARA MIM ATE AGORA MEIO INEXPLICAVEL, ALEM DO MAIS O TAL OBJETO, CRUZOU O CEU DE BH, DE FORMA LENTA, DIFERENTE DE ESTRELA CADENTE QUE O FENOMENO ACONTECE EM FRAÇÕES DE MILESSIMOS DE SEGUNDOS. JA NESTE EVENTO DE 20/04/2012, DEU TEMPO PARA MOSTRAR A OUTRAS PESSOAS QUE ESTAVAM PROXIMAS E QUE NAO TINHAM VISTO TAL FENOMENO!! FICA A DUVIDA O QUE SERÁ??

    ResponderExcluir
  7. Meu primo viu também, aqui em Baixo Guandu, no Espírito Santo, e arrepiava ao contar! Ele ficou muito impressionado! Queria tanto ter visto!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi tbm em joao monlevade ,ele passo muito baixo ,da altura de um helicoptero e ele era alaranjado forte e tinha uma calda que era muito brilhante e ele apago no céu ,ele deve ter se disfeito antess de tocar no chao

    ResponderExcluir
  9. Foi uma bela visâo. Também consegui observar da janela de meu apartamento na noite de ontem, 20/04/12...
    Muito lindo !!!
    Pena que não deu tempo de filme !

    ResponderExcluir
  10. Foi uma bela visâo. Também consegui observar da janela de meu apartamento na noite de ontem, 20/04/12...
    Muito lindo !!!
    Pena que não deu tempo de filme !

    ResponderExcluir
  11. estava em porto canoa na serra es quando vi, era umas 23:00 horas, fiquei chocado

    ResponderExcluir
  12. Sou de Virginópolis/MG e estava num sitio com amigos. Não ví, mas o pessoal ficou alucinado.

    ResponderExcluir
  13. estava retornando do trabalho e estava de moto foi simplismente lindo de se ver.

    ResponderExcluir
  14. Sou de Itanhém-ba e vi tal ovini passar no céu em tres partes com caldas extensas. o que denota que a direção era de nordeste para sudoeste.

    ResponderExcluir
  15. tbm vi ele passou aqui em barbacena/mg a calda dele tava grandasa ou inesplicavel, aonde sera que caiu em ???

    ResponderExcluir
  16. Tbm vi aqui em Belo Horizonte, neste mesmo horário por volta das 23 horas.

    ResponderExcluir
  17. Eu estava em lagoa santa - mg e vi passando algo luminoso que deixava rastro no céu. Mto bonito!

    ResponderExcluir
  18. Assistimos bem aqui em Vila Valqueire-Rio de Janeiro, levou uns 40 segundos, uma luz azulada bem forte, como o céu estava limpido e sem nada que atrapalha-se a visão , vimos todo o percurso contínuo , da direita para esquerda,em linha reta com um declive, bem baixo. o engraçado é que no site da aeronáutica não se diz nada.

    ResponderExcluir
  19. Eu vii akie tambem em Varginha-MG.. era o et ke veiio pra ca..kkk

    ResponderExcluir
  20. Olá, também ví tal cometa, era muito bonito de se ver, parecia que estava há uns 500 metros da terra, tinha cor ALARANJADA e passou por cima de CONSELHEIRO LAFAIETE/MG, eram quase 22:45hrs +-, e estava sentido ouropreto/bh e este do espírito santo deve ter sido outro, pois os horários não estão batendo.

    Minha namorada e eu ficamos arrepiados de emoção, pois foi um fenomeno que em 25 anos eu nunca tinha visto, será o que era realmente? já li comentários de que o cometa parou em BH.

    ResponderExcluir
  21. cara eu sou de bh, tbm tava indo para um interior de mg diamantina quando eu tava numa estrada deserta a 120 quando me deparei com uma bola de fogo por volta 22:45 e todos que estava no carro começarao a gritar dizendo q era um disco vuado mais tava tao perto que pensei que ia cair do meu lado e nao minto nao fiquei comedo so que tive o previlegio de ver o meteoroe partiu e 3 parte.

    dizem q desse tipo e raro muito sinistro

    ResponderExcluir
  22. Meus colegas também viram, aqui em viçosa...
    queria ter visto sou fascinado por essas coisas.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi em Lagoa Santa as tres partes passando pela lagoa cantral em sentido serra do cipo

    ResponderExcluir
  24. Nossa eu estava na andradas andando de bicicleta umas 23:10 e alguma coisa me chamou a atenção no ceu via uma bola de fogo e uma calda fascinante, fikei com medo e ao mesmo tempo maravilhado com que estava vendo, foi demais nunca mais vou esquecer aquela cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava chegando em casa por volta de 23:08 e pude visualizar uma bola de fogo com a calda azulada cortando o céu de Conselheiro Lafaiete. Pensei várias coisas, uma estrela, um asteróide ou até mesmo um cometa. Não consegui filmar, pois visualizei por uns 30 segundos, preferi ficar olhando o que podia acontecer. Fiquei com medo, mas ao mesmo tempo maravilhado com o que eu estava observando, nunca vi nada assim antes.
      Alessandro.

      Excluir
  25. moro em são mateus ES- na sexta eu estava na frente de casa e derrepente vi esse meteoro só que daki d onde eu vi ele estava bem maior do q o q aparece nas imagens e naum era mais uma bola ele parecia uma coluna gigante com as pontas pegando fogo.. eu fikei impressionado pelo tamanho eu acredito q ele tenha caido no mar.

    ResponderExcluir
  26. Veelho foi psicodélico demais... Tava numa festa em Ouro Preto, quando de repende todo mundo parou pra olhar o belíssimo fenômeno que aconteceu. Aquela bola de fogo azulada, cortando o céu com sua enorme cauda laranja...foi uma visão única e indescitível. Muito, muito liindo!

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, aqui em Macaé no estado do Rio de Janeiro, também avistamos a mesma coisa por volta das 23 hrs. E passou muito perto, parecia uma bola de fogo, porém não sabemos onde caiu, pois desapareceu entre os prédios conforme foi caindo! Se alguém souber onde caiu mande um e-mail pra mim, pois fiquei muito interessada em saber o que realmente é e onde caiu caso for um meteoro!

    e-mail: isa.v.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Moro em bh minha mãe viu e ficou em estado de xoque!kkk eu queria ter visto tbm...
    Ela disse que ficou maravilhada e ao mesmo tempo com medo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.